Nova atualização da Steam promete proteger usuários de propaganda enganosa

.colorquote {
background-color: #66a3ff;
}

Nas próximas semanas a Steam lançará uma nova atualização, “Discovery Update 2.0”. Seguindo a idéia do primeiro “Discovery Update”, a nova atualização busca aprimorar a experiência do usuário ao procurar e visualizar os jogos na loja, como também garantir que os recursos, como vídeos e imagens, enviados pelos desenvolvedores realmente retratem seu jogo de uma forma que é clara e adequada para quem pode estar navegando na Steam.

A principal mudança é em relação a como os desenvolvedores deverão divulgar os seus produtos. Arte conceitual, imagens pré-renderizadas e imagens de marketing não serão mais aceitas na página principal do jogo na loja da Steam. 

 

“Nós pedimos que qualqer imagens que vocês enviem para a página na loja devam ser screenshots que mostrem o seu jogo. Isso significa evitar usar arte conceitual, imagens pré-renderizadas ou imagens que contêm prêmios, cópias de marketing ou descrições de produtos escritas.”

 

Vale lembrar que a atualização chega à Steam poucos meses após a autoridade reguladora de propaganda do governo britânico (ASA) anunciar estar investigando os desenvolvedores do game No Man’s Sky, a empresa Hello Games, por propaganda enganosa.

Deixe um comentário